ton sur ton

O que é ton sur ton e por que nos apaixonamos por essa combinação icônica?

Por admin

Quando olhamos para as pessoas ao nosso redor, algumas são super estilosas e arrasam no visual. Mas se formos mais fundo, muitas vezes elas têm apenas um bom senso de cor. Dessa forma, a maneira com a qual todos nós usamos as cores é um aspecto fundamental na composição de um look. O que é o caso do ton sur ton.

O estilo ton sur ton, também conhecido como tom sobre tom, faz com que todos os itens do vestuário sejam baseados em uma única cor, mas variando sua tonalidade em cada peça. Se você quer entender um pouco mais sobre essa técnica, neste post nós explicaremos tudo para você e ainda reunimos algumas dicas incríveis para você arrasar onde quer que vá com esse estilo. Vamos lá?

O que é ton sur ton?

O ton sur ton é uma tendência de moda que tem ganhado cada vez mais evidência. Basicamente, esse visual requer que você consiga uma composição estilosa usando diferentes tons de uma mesma cor de maneira harmoniosa.

Essa combinação dá aquela vibe “chique sem esforço”. Na moda, o tom sobre tom envolve muito mais as roupas que você veste. Mas se a intenção é ousar, também é possível levar para todos os itens, como sapatos, bolsas e acessórios.

Como fazer a combinação ton sur ton?

Para criar uma produção exuberante, basta incluir diferentes tons da mesma cor no seu look. Claro, isso não significa que você vai simplesmente colocar itens da mesma cor no seu corpo e esperar que tudo combine perfeitamente. Não!

O importante aqui é a harmonia. Por isso, se você deseja uma combinação predominantemente azul, pode usar diferentes tons de azul nas peças. Para um look simples e elegante, pode optar pelo tom pastel misturado com tonalidades compatíveis mais vibrantes na mesma composição.

Outra maneira de criar um visual sofisticado é uma combinação que vai do mais claro ao mais escuro. Por exemplo, você pode usar uma saia midi bordô, com uma blusa rosa-claro e calçados vinho.

Na hora de escolher seus acessórios, é importante se atentar às suas cores. Afinal, eles não podem ter a mesma tonalidade de uma de suas peças. Se não, o que era para se destacar acaba se perdendo no visual. Por isso, escolher opções neutras pode ser interessante para elevar o nível dos looks ton sur ton. Confira algumas dicas!

sapato nude

Foto: Pinterest

Aposte nos sapatos nude

Uma das maneiras mais simples de deixar um look ton sur ton incrível é optar por um par de sapatos nude. Independentemente do modelo, isso não só ajuda a alongar suas pernas, como também é muito mais prático na hora de compor esse visual.

Já que muitas vezes não é possível ter sempre no armário um calçado que combine com todas as cores de roupas possíveis, não é mesmo?

 

 

 

 

 

alfaiataria

Foto: Pinterest

Vá de alfaiataria

Se você costuma usar peças de alfaiataria, uma combinação de jaqueta e calças de cores correspondentes e uma camiseta com um tom mais claro por baixo pode ser uma composição super ousada e estilosa.

Aqui você pode apostar em um tênis branco ou adicionar um calçado que faça jus a um belo look tom sobre tom.

 

 

 

 

 

 

Foto: Pinterest

Invista em diferentes texturas

Experimente diferentes texturas para criar um look tom sobre tom prático, confortável e cheio de personalidade.

Por exemplo, use uma calça jeans skinny, com blusa transparente e um blazer oversized. Para finalizar, adicione um tênis preto ou uma bota para arrematar o visual.

Claro, se você não tem nenhuma dessas opções, o bom e velho tênis branco é sempre bem-vindo.

 

 

 

 

 

Foto: Pinterest

Crie contrastes harmoniosos

Os tons ligeiramente variados da mesma cor, como azul céu e azul jeans, podem proporcionar um impacto ainda maior.

Portanto, não tenha medo de tentar um contraste mais forte na mesma tonalidade de cor. Pegue um vermelho bordô profundo com um vermelho cereja.

Isso chama a atenção para os diferentes elementos da roupa. Isso ajuda a adicionar profundidade e equilibrar a composição.

 

 

 

 

 

Foto: Pinterest

Use acessórios vibrantes

Outra maneira de fazer com que seu ton sur ton seja ainda mais exuberante é investir em roupas mais claras e deixar os tons mais fortes para os acessórios. Isso contribui para levantar o visual.

Então, apostar em uma bolsa, cinto e brincos vibrantes funciona muito bem na hora de compor um look tom sobre tom, criando um contraste excelente com suas roupas.

 

 

 

 

 

 

Foto: Pinterest

Sinta-se confortável com seu visual

Saiba quais cores combinam com você. Afinal, nem todo mundo se adapta a um visual ton sur ton, pois pode estar seguindo uma tendência de cores que talvez não combine com a sua personalidade.

Por isso, o importante é entender quais cores e seus respectivos tons ficam bem em você.

O importante é se sentir bem com o que veste e usar o ton sur ton a seu favor em todos os momentos em que decidir sair de casa.

 

 

 

 

E aí, você gostou de conhecer um pouco mais sobre looks ton sur ton? Então, aproveite a visita para conferir todos os modelos de calçados femininos e bolsas que oferecemos na nossa loja. Acesse nosso site agora mesmo e comece a montar um guarda-roupa cheio de personalidade e estilo para todas as ocasiões!

Posts relacionados