Neon, o tom mais vibrante da estação!

Por admin

Luminosos, alegres e enérgicos, não dá pra ser indiferente aos tons neon. E eles voltaram com força total: seja em detalhes ou em looks inteiros, a tendência neon se propaga mundialmente e é uma forte aposta para o verão de 2023!

Desde a década de 80, quando fazia muito sucesso em peças da moda fitness, o neon é sinônimo de atitude e muita personalidade. E mais de quatro décadas depois, as cores, que parecem difíceis de serem combinadas, aparecem nas formas ainda mais criativas, resultando em produções altamente fashionistas.

 

Trend tips: como incorporar o neon ao seu look

Se engana quem acha que o neon é para poucas! Se você quer se aventurar nesse universo e apostar nessa tendência, pegue seu marca-texto e anote as dicas de como usar neon. 

 

Monocromático

Verde-limão, rosa-choque, laranja ultra brilhante… os nomes impactantes de tons de neon parecem sugerir intervenções tímidas nos looks, certo? Errado! Na verdade, antes de pensar em mesclar essas cores somente com tons mais sóbrios, saiba que é possível criar looks monocromáticos em neon. Essa proposta é voltada para quem tem um mood fashionista e cheio de personalidade, como a proposta girl boss vestida pela Rita Ora. 

 

Neon no detalhe

Incluir uma peça neon traz a percepção de criatividade sem limites a qualquer look! E, se a sua ideia é ter um elemento de destaque numa cor mais vibrante, tornando o restante do visual mais neutro, a dica é simples: pense numa peça que tenha relação com o restante da produção. A eterna Spice Girl Victoria Beckham é inspiração ao incluir um scarpin neon: o look já seria impecável em um scarpin preto ou nude, por exemplo, mas para um toque a mais de cor, ela optou pelo sapato na cor verde neon.

 

Animal print e neon

Para as apaixonadas por estampas que remetem a animais, fica a dúvida sobre como fazer o mix de animal print com neon. Saiba que não é preciso abrir mão desse elemento ao incorporar cores fluorescentes, resultando em um impacto poderoso na sua produção. O truque é compor um tom neon com um único tipo de estampa para não criar um look confuso: a composição de verde fluorescente com estampa de zebra é um exemplo dessa proposta.

 

All eyes on you: coleção neon My Shoes

Autenticidade, ousadia e um toque futurista são elementos essenciais para a proposta de looks neon. E a coleção que a My Shoes traz para esse verão conta com modelos como as rasteiras e mules de tiras em cores fluorescentes, em peças dignas de atrair todos os olhares. 

 

Enquanto alguns modelos trazem uma cor única, outros contam com elementos que são tendências, como a amarração e o salto redondo. Escolha aquela que mais combina com o seu mood e se entregue sem medo às cores mais fun do verão!

 

 

Posts relacionados