Neon

Neon: cor e alegria para todas as ocasiões

Por admin

Quando falamos em versatilidade na moda feminina, os principais itens que nos vem à mente são geralmente em cores neutras e discretas, como o preto, branco, bege… E, realmente, a versatilidade e o poder de combinação dessas cores é inegável – mas você já parou pra pensar que também dá pra ser super versátil de uma maneira bem mais ousada? 

Então se prepare para conhecer o poder das cores neon!

A tendência está vindo com tudo para o verão, resgatada diretamente dos anos 80 e 90 em releituras elegantes mas ainda muito divertidas, e aplicada nas mais diversas peças: de blazers à bolsas, passando por calças, camisas e, claro, os nossos favoritos, os sapatos!

Mais do que apenas uma necessidade ou um mero complemento ao look, o sapato certo tem um dom quase mágico de deixar qualquer look ainda mais especial, e é um ótimo jeito de encaixar tendências no seu guarda-roupa sem ter que mudá-lo inteirinho a cada estação. 

E a My Shoes vai te contar tu-do sobre como é possível combinar sapatos em uma paleta de cores neon cheia de atitude em looks para basicamente todas as ocasiões. Vem com a gente!

 

Pinterest

Casual arrumadinho

Sabe aquela ocasião em que você não quer se arrumar demais, mas ainda assim acha que o look merece um toque especial? Pode apostar no sapato neon! Um salto poderoso dá aquele up em qualquer calça jeans mais despojada, criando um look inesquecível e cheio de estilo. Combine com uma camisa branca oversized para um look bem fashion ou uma blusa ciganinha de poá para aquela mistura incrível de cor + estampa!

Pinterest

Pinterest

Girl boss

Neon no escritório pode? Claro que sim! Seja na famosa “sexta casual” ou em locais de trabalho que são naturalmente menos formais, o neon tem toda a chance de criar looks para trabalhar perfeitos, seja para te dar aquela força na auto estima que você precisa para arrasar em uma reunião importante ou simplesmente para fazer um dia comum brilhar muito.

Aqui, você tem duas principais opções: combinar o sapato neon com modelagens mais sérias, criando um visual elegante mesmo cheio de cor, ou promover o seu lado fashionista e ousado para Chefe de Operações e deixar ele cair de cabeça nas cores, criando combinações inusitadas mas ainda assim incríveis. 

 

Pinterest

Neon chic

Dá pra ser chique usando neon? Essa pergunta pode ser respondida de três formas: sim, claro e com certeza! 

O sapato neon é perfeito para adicionar um toque descontraído em um look preppy, que é aquele estilo inspirado nos uniformes das escolas particulares americanas e inglesas, cheio de peças clássicas e “certinhas” — bem Blair Waldorf, sabe? E para um visual ainda mais formal, a combinação de all black com uma saia midi é basicamente infalível, e te leva com muito estilo até para aquelas ocasiões onde o neon parece impossível de encaixar.

 

Instagram e Pinterest

Summer dreams

Impossível falar de neon sem falar de verão! Afinal, a estação tem tudo a ver com a vibrância e a intensidade das cores neon 2022, que já estão chegando com tudo nas coleções.

E nada mais perfeito para o verão do que as rasteirinhas, não é mesmo? Também conhecida como sandália rasteira ou flatform (que é aquela versão com aquele salto plataforma reto), ela é o sapato perfeito para completar looks fresquinhos mas ainda cheios de estilo até nos dias mais quentes, principalmente quando combinadas com produções bem coloridas e alegres.

E para uma inspiração mais urbana, mas ainda com um toque de frescor, a fórmula é bem simples: combine uma sandália de tiras de salto grosso com o clássico shorts jeans e uma camisa branca roubada diretamente do guarda-roupa do namorado! Tá vendo como o neon deixa tudo mais fácil? 

 

Um pouquinho de história (afinal, nem só de pura moda vive uma boa fashionista!)

Agora que você já está cheia de ideias de como combinar os sapatos neon para as mais diversas ocasiões, achamos legal contar um pouco sobre a história do neon na moda, já que essa não é a primeira vez que esses tons vão para o topo das tendências, e com certeza não será a última!

Em meados dos anos 1800 foi descoberto um novo gás nobre, que recebeu o nome de “neon”, a partir da palavra grega para “novo”. Quando selado em tubos de vidro com eletrodos, esse gás brilhava intensamente, criando os primeiros protótipos para as lâmpadas neon. 

Em 1923, elas começaram a ser usadas em letreiros de publicidade nos Estados Unidos, e desde então, se tornaram cada vez mais populares ao redor do mundo. Nos anos 1960 e 1970, grandes estilistas, como Pierre Cardin e Emilio Pucci, começaram a inserir tons inspirados nesses letreiros em suas coleções, enchendo as passarelas de cor e vibrância. 

Mas foi na década de 1980 que o neon realmente dominou o mundo da moda pela primeira vez, em peças de lycra quase fosforescentes de tão intensas, e desde então, essas tonalidades pipocam com frequência nas tendências, como nos anos 1990 e na metade dos anos 2000.

Dessa vez, o neon volta à moda com uma proposta um pouco mais sofisticada, aparecendo até em peças de alfaiataria, e fazendo parte do que ficou conhecido no mundo fashion como “moda dopamina”: um conjunto de tendências que trazem uma sensação de liberdade, otimismo, alegria e felicidade — sensações mais que desejadas na sociedade atual.

Por isso, para looks de verão ainda mais estilosos, aposte sem medo no neon! Para mais dicas de como incorporar esses tons no seu guarda-roupa, confira nosso outro post sobre a tendência clicando aqui, e não deixe de conferir a nossa coleção aqui.

Posts relacionados