Moda holográfica

Moda holográfica: tudo o que você precisa saber sobre esta tendência fashion

Por admin

Quem nunca gostaria de ter sido jovem nos anos 70 por conta da moda holográfica, não é mesmo? Se isso já aconteceu com você, saiba que não está sozinha. Os tons metálicos brilhantes e os looks extravagantes eram a verdadeira assinatura dessa década super despojada.

Considerando que muitas tendências retrô estão retornando em 2022, especialmente devido à era pós-pandemia que nos leva a um escapismo e a um otimismo, as estampas holográficas inspiradas nos anos 70 estão de volta com tudo. Neste post, você vai entender um pouco mais sobre essa tendência e como adicioná-la ao seu visual. Confira!

O que é a moda holográfica?

A moda holográfica é uma tendência que expressa muita personalidade e atitude. O efeito holográfico é reflexivo, quase como uma mistura entre glitter e espelho. Esse tipo de estampa tem origem na invenção dos hologramas, criado pelo cientista Dennis Gabor, em 1947.

Essa invenção deu seu salto na moda alternativa durante os anos 70. O visual proporcionava uma estética futurista, assemelhando-se também às esferas espelhadas das discotecas. No dia a dia, você pode pensar em bolsas, joias e sandálias metálicas para um look inspirado no punk glam, super brilhantes e maravilhosos.

Como usar essa tendência?

Se você curte peças e acessórios holográficos, mas tudo isso ainda parece “too much” para o seu estilo, saiba que é possível incorporar essa estampa aos seus looks de maneira discreta. Afinal, nunca diga nunca para uma tendência.

O importante é testar antes de fazer qualquer julgamento. Claro, você não precisa montar um look completo com esse estilo. Mas pode apostar em um elemento holográfico para ser o ponto focal da sua produção. Fazer combinações com peças coringas, como o jeans, é o segredo.

De qualquer forma, elementos holográficos são indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher. Para isso, reunimos algumas dicas para ajudá-la na sua produção de moda:

Pinterest

Sandália holográfica + cores neutras

A maneira mais simples de adicionar detalhes holográficos ao visual é combinando com tons neutros. Até porque, não é todo mundo que tem uma personalidade ousada suficiente para se incorporar a estampa holográfica, não é verdade?

Então, apostar em cores, como preto, branco e jeans, é perfeito. Sem contar que ajuda a realçar ainda mais aquela sandália holográfica ou uma bolsa furta-cor que decida usar para sair por aí. Vai arrasar com essa produção!

 

 

 

 

 

Pinterest

Vestido holográfico + bota branca

Vestidos e tops holográficos estão super em alta. Combiná-las com peças básicas para uma composição simples e elegante é perfeito. Até mesmo o conjunto de cropped com short jeans preto pode deixar todo o look mais sofisticado.

Finalize com uma bota branca para um visual repleto de atitude e personalidade. O importante é entender que peças de roupas holográficas ajudam a dar um toque dramático a qualquer look. Seja um top, um vestido ou uma calça.

 

 

 

 

 

Pinterest

Jaqueta holográfica + coturno preto

Aproveite o inverno para apostar nas jaquetas holográficas. Além de esquentar o visual, essa peça proporciona uma vibe super fashion em segundos!. Tanto para o dia, como para a noite, um belo casaco holográfico vai fazer sucesso em todas as ocasiões.

Seja com um vestido, shorts ou calças, a jaqueta holográfica sempre vai dar aquele toque moderno e futurista para o seu visual. Que tal completar a composição com uma bota preta e deixar sua produção ainda mais estilosa?

 

 

 

 

Acha que essa trend combina com você? Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre a moda holográfica, siga nossas páginas nas redes sociais para conhecer outras dicas para looks incríveis. Estamos no Facebook e no Instagram!

Posts relacionados